Arquivo do blog

Dicas para conservar e fazer durar mais sua Maquiagem

1. Mantenha sua maquiagem longe de luz e calor

Os produtos de maquiagem devem ser guardados ao abrigo da luz longe do calor eumidadeGaveta de armárionécessaire caixa de plástico são boas soluções. Já o banhiero, não, pois  trata-se de um local úmido e isto pode contribuir com a contaminaçãopor fungos e bactérias. Todos os produtos devem permanecer bem fechados para evitar ressecamento e contaminação
2. Máscara de cílios
Quando for usar o rímel, no lugar do movimento de sobe e desce no frasco, faça ummovimento giratório dentro da embalagem. Isso impede a entrada de ar, que causa oressecamento do produto.

3. Produtos em pó

Para evitar o desperdício dos produtos em pó (algumas bases, blush e pó compacto), dêleves batidinhas no pincel em cima do pote para tirar o excesso. Colocar muita maquiagemem um mesmo local da pele deixa o make carregado, é mais difícil de espalhar e ainda gasta mais produto do que o necessário.

4. Maquiagens líquidas

Com relação aos produtos na forma líquida (principalmente bases e corretivos, mas também alguns blushes, sombras e gloss), aplique na pele sempre utilizando esponja ou pincel. Issoespalha melhor a maquiagem e deixa o make mais uniforme, evitando também odesperdício

5. Higiene é fundamental

É importante manter a higiene dos acessórios para que não haja acúmulo de resíduos empincéis e esponjas, por exemplo - principalmente os usados na área dos olhos e da boca. Caso não possua um produto específico para limpá-los, deixe-os de molho por cerca de meia hora em uma vasilha com água morna, um pouco de detergente ou shampoo neutro. Depois, embaixo de água corrente, esfregue os pincéis delicadamente em um prato brancopara garantir que eles estão realmente limpos. Por fim, coloque-os sobre uma toalha e deixe o excesso de água escorrer até as cerdas secarem.  
Espero que tenham gostado das dicas , pois eu ameeeeeei!

Um comentário: